Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nem com ajuda

O Vasco escapou da derrota para o Figueirense graças a um pênalti duvidoso, já nos acréscimos. O Botafogo não ganhou porque, ao contrário, o juiz deixou de marcar um pênalti contra o Paraná. O Fluminense contou com a ajuda da arbitragem, que transformou uma falta fora da área em pênalti, mas, por incompetência, perdeu para o Palmeiras. E o Flamengo? Vamos falar sério: se o juiz prejudicasse seria um massacre. E se ajudasse, também não ia resolver. O Flamengo ia precisar de duas mãozinhas e mais pés e pernas de todo o trio de arbitragem.

O Santos deu quatro chutes a gol e fez 3 a 0. Não dá para reclamar por um único motivo: o Flamengo não deu um chute sequer. É bem verdade que o Grêmio também não precisou chutar a gol contra o Flamengo, mas o Santos não tinha um Irineu na zaga para ajudar o rubro-negro.

Perder do Santos na Vila Belmiro não é uma tragédia, até porque o Flamengo não ganha lá, há mais de 30 anos. O problema está na forma como a derrota aconteceu. Dá até para levar algumas coisas em consideração, como o novo meio de campo, com dois jogadores fora de ritmo, como Roger e Ibson. Mas e os zagueiros, os volantes, os laterais? Com muita boa vontade, vamos tirar desse saco o Bruno, que evitou o quarto gol, o Obina, que não recebeu uma bola em boas condições, e o Renato Augusto, que continua sendo escalado fora de posição. No mais, só tristeza. Não é à toa que, na internet, já circula a campanha para o Flamengo contratar o Olavo Novaes, personagem de Wagner Moura na novela da Globo. Depois de tirar a Bebel (Camila Pitanga) da zona, só ele pode tirar o Flamengo da zona do rebaixamento. Quanta maldade!

E o que vem por aí no campeonato? O Botafogo precisa se cuidar. O jogo desta quarta-feira é, sim, uma decisão. Como tem uma partida a menos, o empate ainda o manterá na liderança, mas o São Paulo mostrou força ao vencer o Grêmio, lá no Olímpico.

O Vasco surpreende até seus torcedores, mas não há dúvidas de que o time faz por merecer o lugar que ocupa. Domingo quase teve uma recaída. Que sirva de alerta, pois a tal invencibilidade em São Januário já estava inchando demais a confiança cruzmaltina.

E o Fluminense? Dos quatro, sinceramente, é quem apenas cumpre tabela. É difícil motivar um grupo que já sabe ter nas mãos o objetivo maior, que é a vaga para a Libertadores. Nem a Sul-Americana adianta, pois o tricolor não poderá disputar esse torneio. Aliás, nem a Copa do Brasil de 2008. Mas isso não é culpa dele e sim de quem inventa os regulamentos.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/08/2007 - 13:27 e atualizado em 06/08/2007 - 13:27

Últimas

O que vem por aí