Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Intocáveis

Às vezes tenho a impressão de que alguns jogadores são eternos na seleção. Se nem Pelé, que foi o melhor de todos, conseguiu isso, porque alguns jogadores tem tanto prestígio?

Respeito o Cafu pelo profissionalismo dele, bom caráter, etc... Mas não dá mais para ele jogar na seleção. O Cicinho está aí, cheio de gás e com um bom futebol. Essa é a realidade, não quer dizer que resolvi pegar no pé dele, pelo contrário.

Ultimamente Ronaldo tem irritado uma grande parte da torcida e da imprensa. No primeiro jogo da seleção na Copa nós vencemos, mas Ronaldo deixou muito a desejar. Ficou parado, parecia mais uma estátua. Cada dia é uma novidade: febre, virose, bolhas, gordura, briga com o presidente, carência.... Carência?????

Definitivamente o fenômeno anda meio cabisbaixo parece que já não tem mais alegria na hora de jogar. Tenho a impressão que tudo aquilo é chato e que ele está fazendo por pura obrigação. Se for assim, porque Robinho não entra no lugar dele?

Parreira bate o pé e diz: O Ronaldo não sai! Porque? Ah! Ele ganhou uma copa do mundo. Vamos melhorar um pouco isso. Ele e o Rivaldo foram os melhores jogadores em 2002. Se fosse pelo o que fez na Copa, Rivaldo também teria que estar nesse grupo. Não podemos esquecer que, em 98, Ronaldo também foi decisivo. Ronaldo reclama: tudo que acontece com ele é super dimensionado. É claro! Ele é o Ronaldo! Se não quisesse passar por isso que escolhesse outra profissão.

O próprio Ronaldo deu espaço para que a vida dele ficasse tão exposta. O que dizer do casamento no castelo de Chantilly? E depois a confusão pós-casamento. Quando Ronaldo começa a jogar, mostra que já não é mais o mesmo.

A vida dele mudou quando ele deixou de ser Ronaldinho e virou Ronaldo. Logo nesse início o entrevistei e lembro daquele menino bem humorado, feliz, de bem com a vida. Até mesmo depois daquele triste episódio com o joelho, Ronaldo ainda encontrava momentos para sorrir.

Admiro muito a volta por cima que ele deu. Muitos diziam que ele estava acabado, mas ele se superou e mostrou ao mundo que ainda era o fenômeno, que ainda era o Ronaldinho de Bento Ribeiro. Agora ele é o Ronaldo, triste, sem alegria, sem o bom futebol, impaciente, intolerante, mais pesado (o que necessariamente não significa mais gordo).

Pode parecer que estou sem paciência com ele, tenho que admitir que às vezes estou mesmo, mas de verdade o que gostaria mais é que ele voltasse a sorrir, que voltasse a ser aquele Ronaldo. O tempo passou, mas Ronaldo não pode deixar que isso o domine. Ele ainda é muito novo e tem muito futebol pela frente. Por isso estou torcendo não só pelo hexa, mas por ele, que ele volte a encontrar a felicidade.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2006 - 11:57 e atualizado em 21/06/2006 - 11:57

Últimas

O que vem por aí