Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OS SEIS GRANDES

O resultado da Taça Rio e boa parte do final do Campeonato Estadual do Rio não poderia ter sido melhor para quem organiza a competição. Lá no passado distante, podíamos dizer que a cidade tinha seis clubes de boa a grande representatividade Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, América e Bangu. Pois bem: os quatro primeiros, da mesma forma que na Taça Guanabara, estão na semifinal da Taça Rio, e os outros dois, hoje já quase pequenos, conquistaram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e estão de volta ao cenário nacional. Foi ou não um bom resultado?

Confesso ter ficado feliz pelas conquistas de Bangu e América. Um já foi vice-campeão brasileiro e o outro, terceiro colocado, além de Campeão dos Campeões. Nem precisam ter supertimes, mas com um pouco mais de investimento já dariam uma graça maior ao Cariocão. Sempre incomodaram, mas nos últimos tempos nem participar eles conseguem, haja vista que andaram um tempo pela segunda divisão do estado. Que esta volta a um campeonato nacional sirva de impulso, mesmo que pequeno. É um alento para quem acompanha o futebol do Rio há muitos anos.

Já os semifinalistas da Taça Rio não surpreendem. É bem verdade que o mesmo América quase chegou lá, graças, principalmente, a um também quase tropeço do Vasco. Seria um papelão! Mas a surpresa acabou não se confirmando e teremos, no próximo fim de semana, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. Desde o início do campeonato fala-se que o rubro-negro é o favorito, tem mais time no papel, mas se a gente olhar com carinho para esses dois confrontos não dá para arriscar um palpite, nem num, nem noutro. E isso não é ficar em cima do muro, é realidade. Até porque não sabemos como vai se comportar cada um deles, de tanto que variaram ao longo do campeonato.

O que se espera é que haja organização, bons públicos, tardes agradáveis no Maracanã. E bons jogos. Isto está faltando no Estadual do Rio. Nem mesmo na Taça Guanabara, na reta final, foi possível de acontecer, pois a fase coincidiu com o carnaval e tudo se atropelou. Agora dá para dedicarmos uma atenção mais exclusiva ao futebol.

Já em São Paulo, tudo leva a crer que teremos um clube do interior na final. No momento, o cruzamento aponta para um clássico e para um confronto entre os chamados pequenos. Mas ninguém está muito preocupado com isso não. A dúvida, por lá, é saber se algum adversário é capaz de tirar o título do Santos. Está aí uma boa questão a ser respondida.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/04/2010 - 14:51 e atualizado em 04/04/2010 - 14:51

Últimas

O que vem por aí