Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pés no chão

Domingo de festa no Maracanã! O Fluminense, atual campeão da Copa do Brasil, está em paz com a torcida. Mais de 30 mil pessoas comemoraram o título recentemente conquistado, antes, durante e depois da partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Famílias tricolores já chegavam uma hora antes do jogo para celebrar ao redor do estádio. A Estátua do Bellini e a rampa da UERJ estavam cercadas por torcedores de todas as idades. É impressionante, como a torcida do Fluminense se renovou, mesmo amargando uma série de rebaixamentos nos anos 90. Talvez devido à influência dos pais, que viveram nas décadas de 70 e 80, quando o tricolor das Laranjeiras conquistou inúmeros campeonatos. Poucos minutos antes das quatro horas, o Fluminense entra em campo, com o inédito troféu da Copa do Brasil, para dar a volta olímpica. Delírio nas arquibancadas, onde a torcida gritava É CAMPEÃO!".

Tudo bem, festa merecida e festejada. Mas aí, começa a partida e a torcida não gostou do que viu. Nem eu. Durante 40 minutos, o Fluminense foi omisso, seus jogadores pareciam que estavam a 10 km/h e os do Sport a 100km/h e, se não fosse a incapacidade de fazer gols, do time pernambucano, a festa tricolor poderia ter ido por água abaixo. Com a exceção do goleiro Fernando Henrique, dos zagueiros Thiago Silva e Roger, e do meio-campo Thiago Neves, os demais não acertavam nada. Em 35 minutos de jogo, o Flu errou 25 passes. É muita coisa! Alex Dias estava irreconhecível! Não sei se é o peso da idade, mas o atacante não vem jogando como na época que atuou no Vasco da Gama. Até então, a torcida tricolor só vibrava com os gols do Figueirense sobre o Flamengo, em Santa Catarina. Mas depois de tantos passes errados, Thiago Neves acerta um lindo voleio, o goleiro Cléber dá rebote e Alex Dias sozinho, abre o placar. O primeiro tempo termina injustamente, 1 a 0 para o campeão da Copa do Brasil. Foi o que bastou para a festa continuar nas arquibancadas.

No 2º tempo, empurrado por uma vibrante torcida, que deu um festival de olas, a equipe do Flu entrou no jogo, e aí sim dominou a partida. Fez mais dois gols, com Rodrigo Tiuí e Cícero e fez a torcida esquecer do mau 1º tempo. Sim, porque após a partida, ouvi vários torcedores dizerem que o time está excelente e que vai vencer o Brasileiro e a Libertadores! Menos, gente, muito menos! Vamos vibrar, mas com os pés no chão. O elenco tricolor é limitado. Para competições do porte das citadas acima, a empresa patrocinadora do clube vai ter que abrir o bolso para reforçar o time. Por isso, cuidado com a euforia. Até o técnico Renato Gaúcho dizia, na entrevista coletiva, que o Fluminense tem time para ganhar o Brasileiro. Acho muito cedo, para fazer esta declaração. Enfim, parabéns a grande torcida tricolor, pelo merecido título da Copa do Brasil, mas mantenham os pés no chão, para não escorregarem mais adiante.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2007 - 12:16 e atualizado em 11/06/2007 - 12:16

Últimas

O que vem por aí