Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tudo de bom

Roger e Ibson no Flamengo, em lugar de Renato e Claiton. Nem dá para acreditar. Com Renato Augusto um pouco recuado, o rubro-negro terá um meio de campo respeitável. Desde, é claro, que o Roger seja aquele jogador que todos esperamos. Creio que, agora, só falta um zagueiro, pois os que andam pela Gávea ainda não conquistaram a confiança do time, nem da torcida. Mas a direção do Flamengo está de parabéns pelo que fez nesta última semana.

O Pan Rio 2007 é um sucesso. E nossos atletas também. O ouro vai aparecer mais vezes, mas já tivemos resultados bem expressivos, inclusive com conquista de vaga em Pequim, como no adestramento. O resultado do taekwondo, no mesmo dia em que uma atleta, surgida numa escola municipal do Rio, ganhou um título mundial, confirma que o esporte é, sim, algo de valor, que merece respeito por tudo o que pode proporcionar em termos de cultura, economia e, principalmente, de cidadania.

A seleção masculina de vôlei do Brasil talvez seja a equipe mais vitoriosa da história do esporte nacional, em todas as modalidades. Este sim é um dream-team. É incrível o poder de confiança que passa para todos, a certeza que nos dá da vitória. E o melhor é que sai de quadra querendo mais, em busca de um melhor desempenho. Só não posso deixar de lamentar a reação de Giba, ao subir na cadeira do árbitro para comemorar. Na TV, deu para ler facilmente o que ele disse: "nós somos f*". "F* pra c*.". Havia necessidade disso?

E quem apostou no Brasil, nesta Copa América? Eu confesso que torci para o México ser finalista, pois via ali uma chance maior de conquistarmos o título. Conheço Dunga e Jorginho desde 1983, gosto mesmo dessa dupla e torci por ela. Mas a seleção que foi para a Venezuela não era do meu agrado. No entanto, a tal caixinha de surpresas voltou a funcionar. E vencemos a Argentina. Há quem vá dizer que o futebol do Brasil foi feio, mas eu sou dos que preferem a taça em casa. Se der para jogar bonito, ainda melhor. Mas se não der, a vitória já é mais do que suficiente. E depois de três derrotas, em jogos decisivos contra o Brasil, a Argentina me faz lembrar um time que só ganha do Flamengo quando não tem taça em jogo.

Como se vê, só notícias boas. É claro que existem algumas ruins, como o doping do Dodô e da Jaqueline, do vôlei. Mas estas eu prefiro deixar de lado, o noticiário já anda cheio delas.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/07/2007 - 13:36 e atualizado em 16/07/2007 - 13:36

Últimas

O que vem por aí