Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um desgosto profundo

Quando o Flamengo contratou Ney Franco, eu fui contra, não só pela forma como tudo aconteceu, como pelas contratações feitas pelo clube logo a seguir. No entanto, mudei de opinião ao ver os resultados obtidos e a melhora apresentada a partir daquele momento. No entanto, o Flamengo nunca mais foi o mesmo, jamais foi a equipe vibrante, característica maior do clube. Amigos próximos, entre eles comentaristas e ex-jogadores, são críticos ferrenhos do treinador e da maneira como ele arma a equipe. E agora não tem jeito: tenho de me juntar a eles.

Desculpem os torcedores de Vasco e Fluminense, principalmente, porque os dois times, nesta rodada, conseguiram resultados muito expressivos. O Vasco, que não está nem aí para o Pan, pois tem estádio próprio, sapecou 4 a 0 e só faz subir na tabela, da mesma forma que o tricolor, que jogou "em casa", lá no Espírito Santo, e também venceu. E o que dizer do Botafogo, líder com três pontos de vantagem e um jogo a menos? Nada, a não ser elogiar e parabenizar. Desculpem todos vocês, mas o espaço, hoje, é para falar do Flamengo. Ou melhor, falar mal do Flamengo.

Alguém pode me dizer o que o Souza ainda faz no time? Há algum tempo eu já escrevi que ele nem comemorava os gols do Obina. Com Renato Augusto ele também não se dá bem e xinga o garoto a todo instante. E o que ele fez no Olímpico? Uma vergonha, merece ser punido no tribunal e dentro do clube. E onde está a zaga do Flamengo? O Grêmio nem precisou chutar a gol, pois um dos zagueiros "de confiança" resolveu tirar de calcanhar uma bola alta na área e marcou um gol contra ridículo. Os laterais, ponto forte do time, sumiram. Renato Augusto tenta resolver tudo sozinho, ninguém no meio de campo tem criatividade. E, no banco, o técnico joga para empatar e olhe lá! Tentar vencer não está nos planos dele. E assim o Flamengo cai, despenca na tabela.

Há duas ou três rodadas o rubro-negro, com três jogos a menos, se vencesse os compromissos atrasados ficaria em sexto ou sétimo lugar. Agora, se conseguir este feito milagroso estará em 14º lugar. Aliás, se vencer dois jogos seguidos, ainda assim ficará entre os "rebaixados". Uma maravilha, não acham?

Ah, sim. O Flamengo contratou o Roger, o Ibson, o Maxi. É verdade, pode dar um salto de qualidade. Mas será que o técnico sabe disso? Ou ainda: será que ele terá capacidade de montar uma equipe com cara de Flamengo? E ele sabe o que é a cara do Flamengo?




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/07/2007 - 13:35 e atualizado em 24/07/2007 - 13:35

Últimas

O que vem por aí