Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zico na mira

A crise bate à porta do Flamengo. O time não vence há sete jogos, os atacantes não marcam gols, as contratações continuam sendo contestadas. E aí, o que acontece? Os dirigentes, exatamente aqueles que deveriam zelar pelo clube e seus interesses, vão a público e informam, para quem quiser saber, que Zico, o diretor executivo do futebol, maior ídolo da história, poderia ter ajudado os filhos a faturar com as recentes negociações de jogadores. Isso sim é "colaborar" pelo fim da crise.

Não dá mesmo para entender. É fato que ter sido o responsável pelos melhores momentos da história rubro-negra, por ser o maior artilheiro do time, o grande craque, considerado um deus pelos torcedores, nada disso faz com que Zico tenha poderes ilimitados. E muito menos que possa fazer o que bem entender no cargo que ocupa. Como todos os demais, ele deve, sim, prestar contas do que faz.

Mas levantar suspeitas, de ouvir falar, sem prova alguma, e abrir isso para todos, vamos lá: é demais. Gera insegurança, dúvida, provoca comentários, abre brecha para os críticos, para os adversários, mancha o nome do ídolo de sempre. Não há nada de positivo nisso. Seria impossível convocar o Zico para uma reunião do Conselho Fiscal, internamente, preservando o clube?

Mas se assim fosse feito, os holofotes da imprensa não estariam presentes, os nomes não sairiam nos jornais. O ponto político, na eterna disputa que domina o Flamengo, não seria marcado. Lamentável. Mais uma vez interesses particulares são postos acima do geral e quem paga é o Flamengo e, por via direta, o torcedor. Afinal de contas, ele estará sujeito, a partir de agora, a ouvir que o grande ídolo dele se envolve em falcatruas como todos os demais.

Eu duvido que o Zico participasse de uma situação como a que se suspeitou. O histórico depõe a favor, plenamente. Desde quando era jogador, e por onde quer que tenha passado, nas mais diversas funções, Zico só recebeu elogios e menções honrosas. Jamais levantou-se contra ele alguma suspeita até a história do Fisco italiano não foi comprovada até hoje. E vem, justamente de dentro do Flamengo, uma história como essa.

Lamentável. Que os gols voltem a sair, que as vitórias voltem a acontecer. Quem sabe assim os aproveitadores de plantão voltem ao lugar de onde jamais devem sair.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2010 - 14:15 e atualizado em 13/09/2010 - 14:15

Últimas

O que vem por aí