Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alvinho Lancellotti mostra seu samba

Programa também traz uma entrevista com dançarino e novidades de um

Estúdio Móvel

No AR em 07/03/2013 - 05:00

Alvinho Lancellotti em papo com Liliane ReisNa semana de estreia da quarta temporada do Estúdio Móvel, quem dá o tom da trilha sonora da atração nesta quarta-feira (06) é o músico Alvinho Lancellotti, filho do compositor Ivor Lancellotti e irmão do também talentoso Domênico Lancellotti.

Em seu segundo álbum solo “O tempo faz a gente ter esses encantos”, Alvinho revela que o convívio com a nata do samba na infância rendeu frutos. Neste disco, o artista percorre o gênero com suavidade e inclui músicas autoriais além de participações mais que especiais.

A dinâmica do seu universo criativo é mote para o papo de Alvinho com a apresentadora Liliane Reis. Ele também marca presença à frente da banda “Fino Coletivo”, grupo que apareceu na cena musical carioca em 2007, misturando samba, funk e pop em um elogiado álbum homônimo.

Ainda nesta quarta, Lili vai ao encontro de Bruno Cezário, um dos principais bailarinos de sua geração. Na entrevista, Bruno lembra a época em que viveu e dançou durante sete anos na Europa e fala sobre a parceria de sucesso com o coreógrafo Renato Vieira. Multitalentoso, Bruno já assinou diversos figurinos e co-direções. O trabalho mais recente, “Dociamargo”, celebra os 25 anos da Renato Vieira Cia de Dança, da qual Bruno faz parte desde 1994. Um trajetória de movimentos e criação.

O Estúdio Móvel aproveita para investigar o trabalho de diversos coletivos em ação pelo país. Quem assume o microfone é o Lume Teatro, um coletivo de sete atores que se tornou referência internacional para artistas e pesquisadores no redimensionamento técnico e ético do ofício de ator. O Lume funciona como um espaço de multiplicidade de visões, que refletem as diferenças, impulsos e sonhos de cada ator.

Ao longo de quase 30 anos, o coletivo desenvolveu parcerias com mestres da cena artística mundial, criou mais de 20 espetáculos e mantém 14 em repertório, com os quais atinge públicos diversos de maneiras não-convencionais. O grupo sediado em Campinas difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessorias, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro.

O programa Estúdio Móvel tem reprise diária às 2h da manhã. Não perca!




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/03/2013 - 11:37 e atualizado em 23/05/2013 - 11:04

Últimas

O que vem por aí