Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arrigo Barnabé e Beto Brant

Talentos na música e no cinema, eles são os convidados desta semana de

Estúdio Móvel

No AR em 21/05/2012 - 21:00

Beto BrantDe forma consistente e fora dos clichês, Liliane Reis conversa com Arrigo Barnabé. Ele é um dos líderes da vanguarda paulista e pauta o seu trabalho na experimentação. Em 1980 gravou o primeiro LP independente, "Clara Crocodilo" com o qual excursionou pelo Brasil acompanhado da banda Sabor de Veneno.

Seu segundo disco, "Tubarões Voadores", foi aclamado pela crítica. Compôs para cinema e teatro, ganhando diversos prêmios, e participou como ator do filme "Cidade Oculta", para o qual compôs a trilha sonora. Seu trabalho é eclético, mesclando a vanguarda da música erudita contemporânea com música pop e rock pesado.

No programa, Barnabé explica como se deu e quem formou a aclamada vanguarda paulista, termo de Nelson Motta. Ele fala também da importância e da influência de Itamar Assunpção; cita ainda Glauber Rocha como uma das suas referências no cinema nacional; comenta sobre a carreira de ator; e conversa sobre a Tropicália.

O cineasta brasileiro Beto Brant é outro convidado. Ele já ganhou o Prêmio de Melhor Filme Latino-Americano, no Sundance Film Festival, por "O Invasor" (2001); levou o Kikito de Ouro de Melhor Diretor, no Festival de Gramado, por "Os Matadores" (1997) e o prêmio de Melhor Diretor, no Festival de Brasília, por "O Invasor" (2001), entre outros prêmios.

Lili conversa com Brant sobre seu mais recente longa, ainda em cartaz nos cinemas: "Eu receberia as Piores Notícias de seus lindos lábios", versão cinematográfica do romance homônimo de Marçal Aquino, protagonizado por Camila Pitanga.

Brant fala ainda sobre o processo de montagem deste trabalho, como foi adaptar a obra literária para as telonas, conta sobre os dias de filmagem, locações, clima, conceito e processo de produção do filme e muito mais. Não perca essa!




Apresentação: Liliane Reis

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2012 - 16:40 e atualizado em 22/05/2012 - 13:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí