Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte e inclusão

Estúdio Móvel visita projetos artísticos que contribuem para inclusão

Estúdio Móvel

No AR em 08/12/2016 - 19:30


Além de ajudar a expressar as emoções, a arte incentiva a criatividade e o desenvolvimento cognitivo, e, não à toa, é uma grande aliada na inclusão de portadores da Síndrome de Down na sociedade, potencializando o seu desenvolvimento e ajudando na sua integração.
Para falar sobre o assunto, Liliane Reis recebe no estúdio, a roteirista, escritora e diretora do documentário “21 21”  Mariana Reade (foto).

Com uma filha de dois anos portadora da Síndrome, Mariana compartilha através da sua experiência e de pesquisas para o documentário as dificuldades que os portadores da síndrome encontram na sociedade.

Tudo depende do nosso olhar, culturalmente falando, o olhar para as pessoas com síndrome de down ainda é muito negativo” afirma Mariana. Ela conta que o problema vem desde quando a notícia é dada pelos profissionais de saúde. “A notícia é dada com muita negatividade. A grande dificuldade é o preconceito das pessoas” completa a escritora.

Na conexão, o projeto Filhos da flor, da APAE do Distrito Federal, que promove valores inclusivos e sociais por meio da dança, fotografia e teatro.
E pra completar o programa, um papo com o pessoal do grupo Teatro Novo  que é composto por atores portadores da Síndrome de Down e é dirigido pelo psicólogo Rubens Emerick Gripp .




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/12/2016 - 18:50 e atualizado em 08/12/2016 - 19:08

Últimas

O que vem por aí