Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte e Protesto

Liliane Reis conversa com o diretor e dramaturgo teatral Marcus Galiña

Estúdio Móvel

No AR em 30/04/2015 - 05:00

Liliane Reis conversa com o diretor e dramaturgo teatral Marcus GaliñaEle estudou comunicação, mas como ele mesmo confessa, aquela formação ainda era a sua real vocação, sempre teve uma relação estreita com a escrita e a literatura, mas só depois que namorou uma atriz ele percebeu que o seu lugar era no teatro. A partir de então, se formou em direção teatral, dirigiu e escreveu algumas peças, entre elas, Las Terribles Noches de Roberto, Aninha contra o Feiticeiro de Lixoxx, Mundo Grampeado – Uma ópera tecno-tosca e Facedrama. A sua vida artística está diretamente ligada ao seu ativismo, seus espetáculos trazem a tona questões sociais, além dele ser um dos principais articuladores dos movimentos REAGE, ARTISTA e OCUPA LAPA. No programa de hoje, o papo é sobre arte e protesto, Marcus Galiña fala sobre os seus espetáculos, como o Facedrama que é um projeto, onde é feito a dramaturgia coletiva através do facebook e também da sua vertente ativista.

Liliane Reis conversa também com o cantor, compositor e violonista Lê Coelho. Depois de três discos lançados com a Banda de Argila e um disco laçado com os Urubus Malandros, Lê Coelho resolveu investir na carreira solo. Em 2014, lançou seu primeiro disco intitulado TUVALU, apresentando uma estética pop misturando todas essas suas influências de trabalhos anteriores.  Tuvalu foi inspirado em uma ilha da Polinésia que corre o risco de desaparecer até 2050, a conexão entre o seu primeiro álbum e a ilha, Lê Coelho conta no programa de hoje.

A banda carioca Casoy completa o Estúdio Móvel dessa quarta. Formada pelos músicos Gustavo Pereira, Marcelo Saboya e Tiago de Souza. A banda surgiu da vontade desses músicos de terem liberdade para experimentar sem barreiras e criar um som com a cara deles. Com formação acadêmica em música, os integrantes da Casoy  já tocaram em diveroso grupos e com artistas diferentes, mas para eles ainda faltava uma produção mais autoral, foi aí que eles decidiram se unir e montar a banda. Além trabalhar com composições próprias, eles também tocam um repertório de mestres da MPB, mas claro, com uma roupagem diferente.




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro 
Assistente de Direção: Luca Bastolla
Produção Executiva: Leonardo Sousa, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Marco Machado,  Jean Albernaz, Filipe Ronqui

Criado em 29/04/2015 - 11:03 e atualizado em 04/05/2015 - 07:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí