Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biógrafos e biografados

Escritor José Castello e o cineasta Juliano Salgado falam sobre a

Estúdio Móvel

No AR em 27/12/2016 - 19:30

A criação biográfica seja ela em livro ou filme é fruto de uma colagem de impressões e histórias sobre um ícone humano, resultado de um jogo complexo que envolve biógrafo e biografados. Para entender a visão de quem narra as histórias,  Liliane Reis recebe o escritor José Castello (foto) e o cineasta Juliano Salgado, filho do renomado fotógrafo Sebastião Salgado.

José Castello é um verdadeiro  contador de histórias. Biógrafo, romancista, crítico, colunista e um dos jornalistas mais experientes na área literária, escreveu a famosa biografia “Vinicius de Moraes: O poeta da Paixão”, “João Cabral de Melo Neto: O homem sem alma” e “ Na Cobertura de Rubem Braga” Mas ele também é autor de “Ribamar”, obra que ganhou prêmio Jabuti de romance no ano de 2011.

Na conexão, o documentarista Juliano Salgado. Ele dirigiu junto com o cineasta Wim Wenders, o documentário Sal da Terra que conta as histórias sobre a vida e obra de seu pai, Sebastão Salgado. O filme foi indicado ao Oscar e recebeu o prêmio do “Un Certain Regard Special Prize” mostra paralela à seleção oficial do Festival de Cannes.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/12/2016 - 18:10 e atualizado em 29/12/2016 - 12:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí