Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carlos Malta, Felipe Bragança e Pedro Severien

Música e sétima arte no programa de hoje

Estúdio Móvel

No AR em 17/10/2012 - 21:00

Carlos Malta, referência da música instrumental.Hoje, o carioca Carlos Malta dá dicas de novas bandas e fala sobre as trilhas que fez para o cinema. Instrumentista, arranjador, compositor e educador, Malta se tornou uma referência na música instrumental, capaz de combinar sonoridades e atrair diferentes gerações de ouvintes. Ele, que acompanhou Hermeto Pascoal durante 12 anos, já lançou diversos CDs próprios e, hoje, serve de inspiração para jovens músicos e orquestras. 

Lili também entrevista o cineasta Felipe Bragança. O diretor carioca atua na área há mais de dez anos e trabalha com Mariana Meliande desde a época da faculdade. A parceria já rendeu bons frutos, como A Fuga da Mulher Gorila (longa premiado em Tiradentes e apresentado em Locarno 2009), Desassossego (um filme coletivo experimental que reúne fragmentos de 10 realizadores) e A Alegria, filme central e fundador da trilogia.

Outro parceiro citado com carinho pelo diretor é Karim Ainouz, que Felipe tem como padrinho de seu cinema. O Céu de Suely, filme nacional de destaque, foi um rico resultado dessa parceria. Além de uma vasta filmografia, inventiva e diversa, Felipe tem uma visão interessante da cena cinematográfica atual. Quer saber? Se liga no Estúdio Móvel!

De Recife, o também cineasta Pedro Severien nos presenteia com uma entrevista via Skype. Sua carreira começou com vídeos experimentais. Em seguida, atuou como assistente em grandes produções, como o longa Deserto Feliz. Um de seus filmes, Canções para a Minha Irmã, conta com a interpretação de Tiago Andrade, o Zé Cafofinho, e serviu de ponte para que o Estúdio Móvel chegasse ao trabalho do diretor pernambucano. O filme acaba de ser premiado no Festival do Rio. Ele conversa sobre a sua mais recente produção, o longa Boa Sorte, Meu Amor, do diretor Daniel Aragão.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/10/2012 - 15:08 e atualizado em 17/10/2012 - 11:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí