Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte e gênero: Artistas vão além dos estereótipos de gênero

Caio Riscado, Liniker e Laerte falam sobre identidade, orientação

Estúdio Móvel

No AR em 13/12/2016 - 19:30

Liliane Reis recebe no estúdio o pesquisador e diretor teatral Caio Riscado, a cantora e compositora brasileira de soul e black music Liniker e a cartunista Laerte para falar sobre preconceito, construção de gênero, identidade e orientação sexual.

Caio Riscado é diretor, pesquisador, professor e performer. Fundador de Miúda, um núcleo de pesquisa continuada em artes. Seu último projeto é o “Sonho Alterosa” uma plataforma de performance, iniciada em 2013 com uma pesquisa sobre gênero, sexualidade e travestilidade no projeto Sonho Alterosa, que discute a dor do preconceito.

o performer Caio Riscado, do Núcleo de pesquisa Míuda, falou sobre gênero e identidade: "cultura bicha é a nossa teoria queer"

Na conexão, a cantora Liniker dispensa rótulos de gênero e busca o reconhecimento pela sua música, que procura reinventar a soul music e discutir a construção de gênero. Quem também participa do programa é a cartunista renomada Laerte. Ela fundou em 2012 ABRAT, Associação Brasileira de Transgêneros, se tornando referência na luta dos transgêneros no país.

Eu vejo o preconceito menos como uma ideia prévia e mais como uma ideia que não muda, que é impermeável a qualquer tipo de informação nova de discussão, de argumentação. Então, o preconceito é uma ideia prévia, impermeável, pétrea”, comenta a cartunista

 


 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/12/2016 - 18:59 e atualizado em 13/12/2016 - 17:11

Últimas

O que vem por aí