Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diversidade da cena cultural Brasileira

Papo com o músico Pedro Mann, com o produtor e diretor Alexandre

Estúdio Móvel

No AR em 04/03/2015 - 05:00

Liliane Reis entrevista o produtor e diretor Alexandre WackerO Estúdio Móvel recebe o cantor, compositor e baixista Pedro Mann. A música está no seu dia a dia desde criança, aos oito anos começou fazer aulas de piano e despertou para a música sob influência do violão clássico da mãe. Na adolescência, a formação clássica deu espaço para os acordes enérgicos do rock e ele se encantou especificamente pelo baixo. Em seguida vieram as bandas Inox e Bondesom, nessa última permaneceu mais de dez anos e acompanhou artistas consagrados como Geraldo Azevedo, Armandinho e Carlos Malta. Já como baixista, ele se apresentou com Roberta Sá, Forroçacana, Nicolas Krassik, Thaís Gulín, Qinho, João Suplicy, Antonia Adnet, entre outros. Depois de tanta estrada ele se sentiu a vontade pala lançar o seu primeiro álbum solo O mundo mora logo ali (2013). No programa, Pedro comenta a experiência de se lançar em carreira solo e fala do novo disco da banda Bondesom, o álbum Três.

Quem também marca presença no Estúdio Móvel é o múltiplo Alexandre Wacker. Ele tem quinze anos de profissão e a arte. Radialista, roteirista, autor, diretor e professor, possui um trabalho reconhecido como educador social nas periferias do Rio de Janeiro e em projetos como o Sem Tabu na Escola, que amplia o conhecimento e as discussões sobre sexualidade, utilizando o cinema de animação. A partir dessas experiências e por acreditar na força mobilizadora do cinema, Alexandre Wacker, convidado do Estúdio Móvel criou o Festival Cine Curtas Lapa que chega à terceira edição e amplia suas ações para outras capitais.

Completando o programa, papo com o fotógrafo e diretor de teatro Diego Bresani. Ele trabalha com fotografia profissionalmente desde 2001. É sócio-fundador do Estúdio Califórnia, estúdio de imagem que trabalha com fotografia Publicitária e Retratos. Seu trabalho ganhou reconhecimento no Brasil com a circulação de retratos de alguns artistas brasileiros e persoladidades importantes de Brasília, tais como Sebastião Salgado, Erasmo Carlos, Ellen Oléria, Juliano Cazarré, Jean Wyllys, Jair Bolsonaro, Marta Suplicy e muitos outros (vocês podem conferir aqui: http://www.diegobresani.com/retratos/portraits—retratos/). Esses retratos foram publicados em diversas matérias de jornais e circulam cada vez mais internacionalmente em sites de fotografia. Diego já teve diversas publicações nos maiores meios de comunicação do Brasil e dos Estados Unidos, Inglaterra e França entre eles, The New York Times, Time Out, The Guardian, Paris Match, Revista Cult, Revista QG, Rolling Stones, entre outras...




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro
Produção Executiva: Carlos Colla, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Vida Oliveira, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Délcio Teobaldo
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Carolina Rodrigues, Marco Machado

Criado em 03/03/2015 - 10:40 e atualizado em 04/03/2015 - 13:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí