Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Do Back2Black para o Estúdio Móvel

Liliane Reis conversa com a cantora angolana Aline Frazão

Estúdio Móvel

No AR em 21/05/2015 - 05:00

Liliane Reis recebe a cantora angolana Aline FrazãoEla nasceu em Luanda, capital Angolana, mas com 18 anos, mudou-se para Lisboa, Portugal, onde se formou em Ciências da Comunicação, sua conexão com a música veio acontecer na cidade de Santiago de Compostela, Espanha. Em setembro de 2011, lançou o seu primeiro disco, Clave Bantu, uma produção independente que reúne seleção de onze temas originais compostos pela angolana durante quatro anos de viagens. Desde o lançamento de Clave Bantu até ao mais recente álbum Movimento, Aline Frazão tem levado suas canções a vários palcos da Angola, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Áustria, Bélgica, Noruega, Cabo-Verde e agora no Brasil. O Estúdio Móvel, claro, foi conferir!

Liliane Reis e o artista plástico Rodrigo Braga no interior da exposição Tombo na Casa França, no Rio de Janeiro.Liliane Reis recebe também o artista plástico Rodrigo Braga. Nascido em Manaus, criado em Recife e morador a quatro anos do Rio de Janeiro. Seu trabalho está em coleções importantes como a do MAM do Rio e o de São Paulo e na Maison Européene de la Photographie.  Em 2012,  foi o vencedor do PIPA Voto Popular Exposição e indicado ao PIPA em 2011, 2014 e 2015. O foco do seu trabalho é a fotografia, mas pela formação em pintura seu olhar está sempre dirigido para a composição, o cromatismo e a textura. Seu mais recente projeto intitulado Tombo está em exposição na Casa França, uma instalação com 15 toras de cerca de cinco metros de comprimento. Dispostas no chão contrastam com as 24 colunas internas do espaço neoclássico da Casa. A exposição, que pode ser vista pelo público até 24/05 e traz ainda uma videoinstalação sobre o processo de corte e retirada das palmeiras, em uma das salas laterais ao espaço principal, e referências históricas, como plantas.

O Estúdio Móvel termina o programa em um papo com o Veríssimo Junior. Natural de Pernambuco e com formação em Artes Cênicas pela UniRio, o ator e diretor fundou o Teatro da Laje há 14 anos, na Vila Cruzeiro, esse projeto é hoje “pai” de um novo projeto, o coletivo Banobando de Artistas Autônomos, que nasceu fruto das experiências vividas na Residência Artística do Teatro da Laje na Arena Carioca Dicró, em parceria com o Observatório de Favelas. Após 10 meses de trabalho, os 12 jovens envolvidos no projeto levaram ao palco o espetáculo Bonobando na Dicró. No programa de hoje, Veríssimo compartilha com o Estúdio Móvel essa experiência.




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro
Assistente de Direção: Luca Bastolla
Produção Executiva: Leonardo Sousa, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Marco Machado,  Jean Albernaz, Filipe Ronqui

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  back2

Criado em 20/05/2015 - 13:08 e atualizado em 24/05/2015 - 09:29

Últimas

O que vem por aí