Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rico Dalasam e Tássia Reis no Estúdio Móvel

O programa aborda a questão de gênero e preconceito na música

Estúdio Móvel

No AR em 05/05/2016 - 23:50

Tássia Reis e Tamyris Reis comandam o palco do Estúdio MóvelNo universo contestador do rap existe espaço para discriminação? O Estúdio Móvel de hoje ataca a questão de gênero e preconceito na música brasileira com dois rappers que vem dando o que falar e quebrando tabus. São eles: Tássia Reis e Rico Dalasam! Juntos eles formam uma nova cara para o rap, mais plural, cheia de atitude e, claro, com muita rima.

A cantora e compositora Tássia Reis está entre as grandes revelações do último ano com destaque para o single “Meu Rapjazz”.  No programa, além de conversar sobre a presença da mulher no universo do hip hop e do rap, Tássia Reis apresenta o seu novo single "Desapego", uma música que fala muito sobre a trajetória da artista.

Rico Dalasam em um papo sobre preconceito, música e gênero.

Do outro lado, um papo com o músico Rico Dalasam, rapper paulista que chama atenção pela sua música, visual e posicionamento, usando ao seu favor cada rótulo recebido durante a sua trajetória - rapper, negro, pobre e gay. Traz para o Brasil um nova cena musical, a "queer rap", já consolidada nos EUA, onde rappers gays norte-americanos levantam bandeiras sexistas e raciais e investem em superproduções de áudio e vídeo. Hoje, Rico Dalasam fala sobre contradições, rótulos, aceitação e as dificuldades de ser o primeiro rapper assumidamente homossexual no Brasil, mas sem deixar a rima de lado!

Hip-hop, rap, música, periferia, minoria, machismo, homofobia, preconceito. Tudo Junto em um só programa! Desse jeito sobra amor em SP? 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/03/2016 - 16:05 e atualizado em 05/05/2016 - 10:14

Últimas

O que vem por aí