Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estúdio Móvel mostra o grafite de Daniel Melim

E segue o papo com o violonista Yamandu Costa.

Estúdio Móvel

No AR em 08/08/2013 - 05:00
Painel urbano de Daniel Melim em São Bernardo do Campo (2011)O Estúdio Móvel viaja pela música gaúcha, brasileira, latino-americana, com Yamandu Costa. Esse super músico cria, com descontração, sons inusitados e lúdicos. Hoje, Yamandu explica a  importância de mestres como Luis Paulo Moura e Dominguinhos na sua trajetória.

Intervenções urbanas engajadas, fora dos clichês! De Sampa para o Brasil, Daniel Melim mostra as transgressões do grafite e  o cunho social e civil da arte. Natural de São Bernardo do Campo, no ABCD paulista, Melim apresenta uma obra inventiva e engajada. Suas pinturas têm como base o stêncil. Os locais são escolhidos no intuito de inserir cor e arte em locais distantes e deteriorados. Desde 2006, Melim comanda o Projeto Limpão, em sua cidade. Com isso, mostra que a arte é um meio de transformação social.

Coletivo belga de teatro, El Facto está no Brasil para o Festival Rio Cena Internacional. Fundado em 2004, o grupo tem Antoine Laubin como diretor artístico. O grupo participa do Estúdio Móvel desta quarta-feira.

Ainda: o produtor cultural e diretor do Festival Cena Brasil Internacional, Sergio Saboya, relata o objetivo do evento. Para Saboya, o Festival cria condições para o desenvolvimento da troca de experiências entre artistas. 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/08/2013 - 13:24 e atualizado em 05/09/2013 - 19:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí