Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estúdio Móvel visita a casa Fora do Eixo

Lili conversa com Pablo Capilé, Dríade Aguiar e com o pessoal das

Estúdio Móvel

No AR em 14/02/2013 - 04:00

Folks no Estúdio MóvelNeste Estúdio Móvel, quem bate um papo com Lili é a galera do Folks.

Direto da Casa Fora do Eixo, Dríade Aguiar, moradora da casa em São Paulo, principal sede do coletivo, se responsabiliza pelo setor de comunicação.

Ela conta como é viver coletivamente, com pessoas que se mobilizam em prol de um objetivo, em um espaço onde se pensa novos rumos da produção cultural do país. Abrir caminho para novas bandas, projetos, circuitos, perspectivas, diálogos, conquistas são objetivos do grupo. Dríade apresentou a Casa, falou do dia a dia e das muitas atividades que rolam por lá.

Via skype, Lili conversa com Pablo Capilé, um dos idealizadores do movimento Fora do Eixo, uma peça de extrema importância para o quebra-cabeça deste Coletivo. Natural de Cuiabá, Capilé é um autêntico representante da Geração Digital. Comunicador nato, sempre trilhou caminhos alternativos, com liderança latente, articulação e uma visão fundamental da cena contemporânea e dos fluxos culturais.

O trabalho do Fora do Eixo é revolucionário e de vanguarda. E Capilé é um dos responsáveis por isto. Na entrevista, ele passeou pela sua trajetória universitária, pelos movimentos estudantis dos anos 90, pela economia alternativa que criaram no coletivo e pela sede jovem daqueles que querem modificar a cena cultural e a forma como se produz cultura no país. A utopia foi o pontapé para a criação dos coletivos que, posteriormente, originaram o Fora do Eixo - O Coletivo dos Coletivos.

E como o Estúdio Móvel não vive sem uma boa música, quem assume a trilha sonora é a banda Medulla. Formada por cariocas e pernambucanos, o grupo surgiu a partir do talento e da vontade de dois irmãos gêmeos, Raony e Keops, e se firmou como expoente do rock independente.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/02/2013 - 13:05 e atualizado em 04/02/2013 - 11:21

Últimas

O que vem por aí