Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filarmônica de Pasárgadas mostra sua criatividade

E a voz doce de Luiza Borges, que une técnica e sensibilidade

Estúdio Móvel

No AR em 14/10/2013 - 21:00

Filarmônica de Pasárgada - foto: divulgaçãoO Estúdio Móvel feira chega com muito som para agitar a semana. Em seu primeiro CD, Romanceiro, a cantora Luiza Borges traz uma pitada da tradicional música popular, mesclando releituras de autores consagrados com a nova geração de compositores. No repertório, além de canções como Está Chovendo na Roseira, releitura de Tom Jobim, Luiza reverencia a tradição do samba carioca e a cultura regional do nordeste.

A banda Filarmônica de Pasárgada surge do encontro de jovens estudantes do curso de música erudita da Universidade de São Paulo (USP). Mas a banda aposta na música popular, com um inteligente e criativo. Com letras bem-humoradas, eles se apropriam dos assuntos do cotidiano. O resultado é o primeiro álbum, O Hábito da Força, que encanta e diverte. Os integrantes conversam sobre o projeto com o Tribunal do Feicebuqui – em parceria com Tom Zé –, sobre a produção dos clipes e o sobre o novo álbum.

Também é convidada nesta semana, a banda carioca Canto Cego faz um som irreverente. Misturam poesia e peso das guitarras, com influências de Lenine, Ramones e Queens of The Stone Age. A banda surgiu da vontade de unir poesia à música e chega como promessa na cena musical carioca.

 




Apresentação: Liliane Reis

Direção: Alexandre Montoro

Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Wilma Santos

Produção: Kamyla Abreu, Patrícia Marques

Roteiro: Anna Cantanhede, Fernando Mozart

Edição: Bernardo Pimenta, Brent Hieatt, Daniele Vallejo, Eduardo Baldez, Isabelle Valente, Lupércio Bogéa, Tauana Carlier

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/10/2013 - 13:09 e atualizado em 19/12/2013 - 15:06

Últimas

O que vem por aí