Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ícaro Silva e Paulo Miklos interpretam ícones da música nos palcos de teatro

No Estúdio Móvel, eles falam da responsabilidade de protagonizar mitos

Estúdio Móvel

No AR em 10/08/2016 - 23:50

Ícaro Silva vive Simonal nos palcos e compartilha os desafios de viver um ícone da música.

Uma coisa é um artista interpretar um personagem da ficção, cabe a ele interpretar as tinturas que o texto sugere, podendo criar uma imagem com mais liberdade. Mas quando o personagem foi um outro grande artista, que atingiu a consciência de milhares, e deixou sua marca no espaço e no tempo, a coisa muda de figura.

Chet Baker, com seu jazz refinado de toques econômicos, deixou uma legião de admiradores na música, e coube a Paulo Miklos resgatar sua figura para os palcos, com a peça “Apenas um sopro”, em um  desafio colossal e que mostra o arrojo deste artista. Já Ícaro Silva assume a responsabilidade de viver Simonal, um furacão dos palcos dos anos 50 e 60, cuja controvérsia veio marcar a carreira.  A interpretação do Ícaro encantou a todos em  “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e a partir do 12 de agosto, o ator volta a viver Wilson Simonal em um novo espetáculo no Teatro do Leblon.  “Show em Simonal”, um musical intimista, com apenas mais três artistas no elenco e três músicos na banda. A ideia é resgatar o clima dos shows que Simonal fazia no início da carreira, em boates e no Beco das Garrafas.

Paulo Miklos e Ícaro Silva aceitaram o desafio de explorar o labirinto da construção de um personagem que está na memória afetiva e cultural da sociedade.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/08/2016 - 10:33 e atualizado em 11/08/2016 - 17:46

Últimas

O que vem por aí