Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Brasil

O músico foi quem assinou a trilha sonora da queima de fogos de

Estúdio Móvel

No AR em 10/04/2012 - 21:00

João Brasil e Liliane ReisO Estúdio Móvel conversa com dois grandes artistas. O primeiro é João Brasil, músico, produtor musical e DJ. Conhecido como o “Rei dos mashups”, é formado em música pela Berklee College of Music, escola de música das mais tradicionais e conceituadas do mundo. Carrega o país no nome e na sonoridade: Brasil! E bebe nas fontes mais diversas, do rock ao tecnobrega, fazendo música das músicas.

Pelo segundo ano consecutivo, João Brasil assinou a trilha sonora da queima de fogos de Copacabana, no Rio de Janeiro. E é nessa praia que o DJ conversa com Liliane Reis sobre o universo e o futuro da música no contexto tecnológico atual. João Velho começou na TV, mas atualmente tem seu trabalho focado no Teatro. Apesar de dizer que o palco é sua grande inspiração, João consegue falar para todos os públicos e ainda arrumar tempo para “atacar” de MC.

João Guimarães Velho alçou voos bem cedo, no teatro Tablado, e de lá migrou para a série Malhação, em que viveu o vilão metaleiro Catraca. Apesar do sucesso do personagem, não se prendeu ao estereótipo do vilão e logo em seguida foi interpretar um mocinho, na novela A Lua Me Disse.

No momento, vem dedicando seu tempo inteiramente ao Teatro: “Tenho vontade de voltar sim. Sinto falta! Se fosse para escolher entre um e outro, eu escolhida o Teatro, mas isso não é preciso. Quero fazer tudo que eu posso. Quero trabalhar nos dois. Ou melhor, nos três. Também adoro cinema.”

Ainda nesta terça, o Estúdio Móvel apresenta também uma série de programas que mostram a produção coletiva artística. Teatro, música, cinema, grafitte, artes plásticas, não há restrições. O importante é mostrar como é interessante e produtiva a união de jovens que curtem arte e estão afim de trabalhar coletivamente. Os resultados são incríveis. E esta é a vez do Coletivo Dramadiário mostrar seu trabalho, formado por sete dramaturgos com forte atuação na cena contemporânea, tem como objetivo desenvolver um site para exercitar diariamente a escrita e disponibilizar textos para amantes de dramaturgia.

O resultado deste encontro é o Drama Diário (www.dramadiario.com), lançado em maio de 2008 no Ciclo de Leituras da Casa da Gávea/RJ e que desde então tem recebido grande destaque da imprensa e reconhecimento da classe artística. Hoje contando com mais de 500 peças publicadas, o que os tornou o maior acervo dramatúrgico inédito da web.

É formado por Camilo Pellegrini, Carla Faour, Felipe Barenco, Henrique Tavares, Leandro Muniz, Renata Mizrahi e Rodrigo de Roure: autores importantes da nova geração.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/04/2012 - 16:52 e atualizado em 09/05/2012 - 20:52

Últimas

O que vem por aí