Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leda Nagle: "É preciso ter sensibilidade no diálogo com os convidados"

Jornalista que apresenta o Sem Censura há 20 anos na TV Brasil conta

Estúdio Móvel

No AR em 17/10/2016 - 20:30

Liliane Reis entrevista Leda Nagle

Com lugar cativo na história da televisão brasileira, a jornalista Leda Nagle deixa o posto de apresentadora para ser entrevistada por Liliane Reis.

A homenagem reconhece a importância dessa personalidade que ao longo de sua carreira profissional acompanhou e comentou as transformações do país e da sociedade. Ícone do jornalismo brasileiro e da nobre arte de entrevistar, Leda Nagle está comemorando, em 2016, quatro décadas de televisão e 20 anos no comando do programa Sem Censura, também da TV Brasil.

No descontraído encontro, a mineira de Juiz de Fora resgata episódios de sua trajetória no jornalismo televisivo e revela que a naturalidade é uma de suas técnicas para entrevistar. "É preciso ter sensibilidade no diálogo com os convidados", afirma Leda que tem como um de seu bordões "com certeza", expressão que 'ganhou' da cantora Maria Bethânia. Posteriormente, a jornalista completou a frase e passou a utilizar "com certeza, se Deus quiser", por sugestão de uma telespectadora.

A experiente jornalista explica como faz para conduzir um bate-papo ao vivo com desenvoltura, lembra de conversas memoráveis, recorda os convidados mais surpreendentes e lamenta não ter tido a chance de entrevistar alguns personagens da história do país como Raul Seixas e Vinícius de Moraes.

Leda conta curiosidades sobre sua trajetória profissional e lembra da época em que era a voz da rádio universitária da Universidade Federal de Juiz de Fora onde se formou. A apresentadora recorda os diferentes cortes de cabelo que também marcam a imagem do jornalista e se delicia ao falar sobre a época da gravidez do filho, o ator Duda Nagle, quando apresentava o Bom Dia Rio.

O Estúdio Móvel traça um panorama sobre as quatro décadas de Leda Nagle na televisão. O programa recorda as passagens da jornalista por emissoras como Rede Globo, Rede Manchete e SBT até chegar a TVE, hoje TV Brasil. "Passa um filme na minha cabeça", afirma ao enumerar para Liliane Reis as atrações da televisão brasileira que já apresentou como "Jornal Hoje", "Bom Dia Rio", "Jornal da Manchete", "Agenda" e "Leda Nagle com Certeza" até chegar ao "Sem Censura".

"Eu sempre gostei de ouvir, mas também gosto de falar", declara a jornalista que confessa. "A voz já foi um problema na minha vida. Tinha vergonha dela porque é muito grave. Na época da faculdade, eu comecei a usá-la na rádio universitária e passei a curtir mais", explica.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Leda Nagle

Criado em 14/10/2016 - 17:37 e atualizado em 18/10/2016 - 18:51

Últimas

O que vem por aí