Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mc Leonardo

O cantor é considerado o porta voz do funk carioca

Estúdio Móvel

No AR em 23/04/2012 - 21:00

MC LeonardoCriado na Rocinha, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, Mc Leonardo é considerado o porta voz do Funk carioca. Engajado com a causa em prol do reconhecimento do Funk como elemento fundamental da cultura nacional, Leonardo é autor de “Rap das Armas”, hit nacional do filme Tropa de Elite. Atualmente, ele preside a Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (Apafunk).

Sua mobilização conseguiu pressionar os parlamentares fluminenses a reconhecer o funk como manifestação cultural. No papo com Liliane Reis, Mc Leonardo aborda questões sobre o universo do funk e das favelas que são muito pouco exploradas e conhecidas. Ainda na conversa, ele fala da família, da relação com o pai, o forrozeiro Chico Mota, e de seu irmão Mc Junior. Leonardo ainda fala do filme “Sou Feia Mas Tô na Moda”, sobre a mulher e o funk. E sobre o programa que ele comanda na Rádio Nacional, o Apafunk.

Fernando Caruso é outro convidado. Ele bate um papo super descontraído com Lili. Apresentador, diretor, músico, autor de teatro e comediante, o filho do chargista Chico Caruso, é um dos criadores e participantes do espetáculo de improvisação Z.É., Zenas Emprovisadas, fenômeno de público no Rio que conquistou o prêmio Shell de Teatro de 2004.

Para finalizar o programa, o poeta Marcelo de Reis declama sua poesia para o Estúdio Móvel e fala sobre a sua íntima e poética relação com o universo das palavras.
 




Apresentação: Liliane Reis

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/04/2012 - 15:47 e atualizado em 17/04/2012 - 18:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí