Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mc Leonardo

Ele fala mais sobre o mundo do funk e a realidade na favela

Estúdio Móvel

No AR em 02/01/2013 - 19:30

Mc Leonardo e Liliane ReisMC Leonardo volta a falar sobre funk, cultura e favela no Estúdio Móvel. Além do funkeiro, Liliane Reis volta a conversar com Fernando Caruso.

Leonardo foi criado na Rocinha, uma das maiores favelas do Rio de Janeiro. Ele é considerado o porta voz do Funk carioca. Engajado com a causa em prol do reconhecimento do Funk como elemento fundamental da cultura nacional, Leonardo é autor de “Rap das Armas”, hit nacional do filme Tropa de Elite. Atualmente, ele preside a Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (Apafunk).

Fernando Caruso é outro convidado. Ele bate um papo super descontraído com Lili. Apresentador, diretor, músico, autor de teatro e comediante, o filho do chargista Chico Caruso, é um dos criadores e participantes do espetáculo de improvisação Z.É., Zenas Emprovisadas, fenômeno de público no Rio que conquistou o prêmio Shell de Teatro de 2004.

Por skype, Lili bate um papo com João do Morro. Sambista debochado e despretensiosamente pagodeiro de comunidade, o artista é egresso de Casa Amarela, um dos maiores bairros e aglomerados populacionais do Recife, cidade que se orgulha.

João e Lili conversam sobre a cena cultural de Pernambuco, Chico Science, a polêmica sobre homofobia, e muito mais.



 




Apresentação: Liliane Reis

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/04/2012 - 16:03 e atualizado em 28/12/2012 - 17:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí