Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música afro-cubana no Estúdio Móvel

Lili conversa com Léo Leobons, referência no estilo musical

Estúdio Móvel

No AR em 03/05/2013 - 05:00

No Estúdio Móvel desta quinta-feira, Liliane Reis continua a conversa com o consagrado diretor do Armazém Companhia Teatral, Paulo de Moraes. A entrevista acontece no espaço da Fundição Progresso (RJ), local que marca a história da companhia. Paulo conta os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória, fala sobre a sua técnica de construção dos espetáculos e de futuros projetos.

Quem também conversa com Lili é Léo Leobons, maior especialista brasileiro em música afro-cubana. Ele fala sobre o seu primeiro CD, “Bá”, que, em Iorubá significa encontrar, reunir, juntar. Seu trabalho é marcado pelo encontro de diferentes culturas e tradições musicais entre Brasil, África e Cuba.

Emocionado, Léo Leobons fala sobre o seu mestre e amigo Ramiro Musotto, sobre as suas influências musicais, a sua iniciação no candomblé, bem como a importância dessa expressão artística no cenário cultural brasileiro.

O programa mostra ainda a força e o carisma do coletivo Meninas do Nós, banda de percussão feminina formada por jovens atrizes integrantes do Grupo Nós do Morro, atuantes desde 2008 no cenário musical brasileiro.




Criado em 30/04/2013 - 15:51 e atualizado em 02/08/2013 - 16:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí