Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O bandolim de Hamilton de Holanda toca hoje aqui no Estúdio Móvel

O artista plástico carioca Mateu Velasco também pinta no programa

Estúdio Móvel

No AR em 24/04/2013 - 21:00

Lili bate um papo com Hamilton de HolandaQuando criança, o convidado de hoje do Estúdio Móvel ganhou de presente do avô o instrumento no qual atualmente ele é considerado rei, o bandolim. A apresentadora Lili Reis conversa com Hamilton de Holanda, músico que reinventou o instrumento, e criou a sua própria identidade sonora.

Hamilton de Holanda, também conhecido como "Jimmy Hendrix do Bandolim", apresentou ao mundo um bandolim diferente, com duas cordas extras e liberto de influências e gêneros, atravessando todos os estilos musicais com beleza, espontaneidade e talento.

O Estúdio Móvel de hoje vai conhecer o trabalho do artista plástico Mateu Velasco, que viaja o mundo com seu trabalho, mas tem suas inspirações na cidade em que vive, o Rio de Janeiro. Repleto de referências urbanas e com uma identidade própria, Mateu revela uma realidade que muitos não percebem, aguçando a sensibilidade para uma humanização da cidade.

Via skype, e colorindo mais o programa, Lili faz conexão com o piauense Rogério Fernandes. O artista plástico mistura elementos da cultura regional com um viés contemporâneo. Desapegado de técnicas e valorizando a forma livre de criação, em que tudo é possível, promove encontros surpreendentes de figuras iconográficas em suas obras. Rogério vem inovando nas plataformas e ganhando cada vez mais visibilidade.




Criado em 24/04/2013 - 12:03 e atualizado em 11/02/2014 - 15:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí