Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Estúdio Móvel recebe Carlos Augusto Negreiro e integrantes do bloco do Ilê Aiyê

O Estúdio Móvel de hoje vai falar de um dos símbolos de luta e

Estúdio Móvel

No AR em 17/03/2016 - 22:31

Que bloco é esse? Eu quero saber! É o mundo negro que viemos mostra para você.

Todo poder do batuque do tambor de Carlos Negreiro!

Uma pele esticada sobre um vaso ou uma armação oca tem um termo genérico: tambor. Termo genérico esse que designa uma gama de instrumentos musicais que  são tão ancestrais quanto o homem. Surgidos ainda na pré-história, os tambores não se limitam somente a caminhar pelo meio musical. Os batuques dos tambores buscam também sacramentar a alegria, o culto e a forma do homem fazer barulho no mundo.

O Estúdio Móvel de hoje vai falar de um dos muitos símbolos de luta e resistência: O tambor! Para isso convidamos o cantor, percussionista e professor, Carlos Augusto de Negreiros! Estudioso de ritmos afro-brasileiros que contara sobre seus projetos  como por exemplo, a Orquestra Afro-brasileira. Carlos falará também como é a sua relação com esses instrumentos de percussão.  E vamos conversar também com o fundador do primeiro bloco Afro Ilê Aiyê, bloco responsável pela revolução do carnaval baiano. Seus tambores tem uma história político - educacional.




Criado em 17/03/2016 - 16:07 e atualizado em 14/04/2016 - 14:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí