
Nesta sexta-feira (16), às 18h, você vai assistir as entrevistas com as bandas e com os músicos que passaram pelo Estúdio Móvel durante esta semana.
Maíra Freitas é uma das entrevistadas, filha de Martinho da Vila, ela estreou como cantora e pianista no disco "Poetas da Cidade", de autoria de seu pai. Agora, ela está lançando o seu primeiro disco solo pela gravadora Biscoito Fino, local em que Renana Lessa a entrevistou.
Rubinho Jacobino é cantor, compositor e violonista. O carioca é filho de cineasta e irmão de compositor. Ele consegue unir o erudito e o popular com muita naturalidade, transmitindo, através de seu trabalho, intimidade e criatividade com o meio musical.
O grupo Casaca também volta ao Estúdio Móvel, eles reciclam elementos rítmicos do Congo com manifestação folclórica de origem africana. O objetivo é o resgate e atualização do que é regional, além de mostrar as novas tendências e capacidade de reapropriação dos jovens.
Outra entrevistada é Delia Fischer, instrumentista, compositora e arranjadora. Liliane Reis encontrou com a musicista em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Delia conhece e namora a música popular brasileira, mas não abre mão da elegância de sua formação erudita.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.