Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Porta dos Fundos e Rafucko falam sobre humor na Internet

O Estúdio Móvel debate as peculiaridades do humor que viraliza no

Estúdio Móvel

No AR em 26/07/2016 - 23:50

O ator e humorista Rafael Portugal, Liliane Reis e o diretor Ian Sbf falam do sucesso do canal Porta dos Fundos
O Porta dos Fundos é hoje  o maior canal de YouTube do Brasil, com mais de 11,7 milhões de  inscritos. O sucesso dos vídeos veio pelo formato adotado: pílulas de humor escrachado e provocativo que chamam a atenção dos internautas. O Estúdio Móvel debate o humor na Internet e convida dois integrantes do grupo, o diretor Ian SBF e  o ator Rafael Portugal.

Para Ian SBF um dos fatores do sucesso no YouTube é o humor de identificação, de nicho: “Tem muito vídeo que não criamos muita expectativa de audiência, como o "Médico Vidente”, por exemplo, depois a gente descobriu que o pessoal de medicina ficou compartilhando entre si, mandando uns para os outros, quando fui ver o vídeo tinha estourado de visualização”.

Na conexão, o humorista Rafucko, que começou a carreira televisão, mas percebeu que nesse veículo de comunicação não ia ter a liberdade de criação desejada, foi então que migrou para internet  e encontrou nas sátiras políticas a sua identidade. Os vídeos tem como característica texto e edições ácidas e ele representando todos os personagens. Para Rafucko, o humor se tornou poderoso, principalmente por causa da internet. “Hoje as pessoas escolhem o que  querem ver, então acho natural que as pessoas escolham rir ao invés de chorar. O humor tem mais espaço, simplesmente porque é mais agradável você ver um conteúdo, mesmo que sério, pelo viés humorístico, do que pelo viés formal e quadrado que era antigamente”.

 

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/07/2016 - 16:43 e atualizado em 27/07/2016 - 19:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí