Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sidnei Cruz e Caví Borges

O Estúdio Móvel vai do teatro ao cinema de garagem

Estúdio Móvel

No AR em 26/06/2015 - 05:00

Lili e Sidnei Cruz Liliane Reis vai ao teatro conversar com o diretor Sidnei Cruz. Mineiro de Manhaçu, Sidnei traçou um caminho significativo no teatro e na cena cultural do Rio de Janeiro. Formado em direção teatral, ele também atua como dramaturgo, produtor cultural e poeta. Ele ajudou a mudar o rumo da poesia na década de 70.

O mineiro falou sobre o projeto Palco Giratório, que proporciona intercâmbios entre o público e a arte, possibilitando o acesso de uma galera ampla e diversificada aos espetáculos de altíssima qualidade, além de divulgar o trabalho de profissionais provenientes de diversos estados brasileiros.

Lili passeia pelas peças dirigidas por ele, como nova montagem de "O Auto da Compadecida" e " O Samba Carioca de Wilson Batista" sobre a vida e a obra de Wilson Batista, um dos grandes nomes do samba.

E quem estaciona no cinema de garagem é o cineasta e entusiasta Caví Borges. São poucos no Brasil que conseguem, em seis anos, ter feito 70 filmes, 12 longas e 58 curtas, quase todos sem patrocínios oficiais. Carlos Vinícius Borges, o Cavi, talvez seja o único.

Não fique de fora dessa!




LILIANE REIS - APRESENTADOR WILMA SANTOS - PRODUTOR ALEXANDRE MONTORO - DIRETOR

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/10/2012 - 19:02 e atualizado em 04/10/2012 - 18:02

Últimas

O que vem por aí