A convidada do Est
údio Móvel é a compositora, letristas, cantora e pianista Bianca Gismonti. Imersa em um ambiente musical desde que nasceu, ela é filha do grande compositor Egberto Gismonti, mas não é porque “filha de peixe, peixinho é”, que escolheu viver tocando e cantando, mais que isso, ela nada, mergulha e surfa com maestria nas ondas da música brasileira, uma artista completa que nos brinda com o seu enorme talento. A sua carreira sempre foi acompanhada da também pianista Claudia Castelo Branco, juntas formavam o Duo Gisbranco. Recentemente, descobriu um empolgante caminho solo, pavimentado pelas doze faixas de Sonhos de Nascimento. No disco, exibe composições instrumentais com referências a gêneros variados costuradas por estilo próprio, e ainda solta a voz por três letras próprias.
O Estúdio Móvel segue o papo com Walter Silveira. Com longa e criativa trajetória nas artes gráficas e na videoarte, o paulistano Walter Silveira ganhou notoriedade como poeta, tanto na escrita, quanto visual. Suas produções transitam pelas dimensões visuais, sonoras e táteis. Completou 35 anos de carreira sempre renovando e atuando em diferentes frentes. Por essas e outras, que papo segue com o Walter Silveira.
Alexandre Caldi é um forte nome da música instrumental brasileira. Saxofones soprano, alto, tenor, barítono, flauta, flautim, pífanos: tudo isso o músico domina. Honrando o nome da talentosa família Caldi, ele já acompanhou grandes nomes da música, como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Elza Soares.
Apresentação: Liliane Reis
Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães
Produção: Kamyla Abreu
Roteiro: Fernando Mozart, Délcio Teobaldo
Estagiária: Rafaela Monteiro
Edição: Isabelle Valente, Jeovan Barbosa, Carlos Damião, Rodrigo Morais, Carolina Rodrigues, Marco Machado
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.