Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gilberto Gawronski é o entrevistado do programa Atos

Artista fala sobre literatura, homenageia Sérgio Britto no programa

Entrevistado na quinta edição inédita da série Atos, o ator e diretor Gilberto Gawronski reflete sobre o trabalho artístico em cena no encontro com um grupo de atores em formação, mediados pelo apresentador Bruno Barros, neste domingo (16), à meia-noite, na TV Brasil.

Consagrado nos palcos, o talentoso artista gaúcho se declara apaixonado pela literatura e conta como o pensamento reflexivo norteia os seus trabalhos. Ele reflete sobre a arte de atuar no papo com alunos de interpretação que compartilham suas dúvidas sobre a trajetória de Gawronski.

A segunda temporada de Atos, série que é realizada pela emissora pública em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras onde foi gravada, pode ser vista no aplicativo EBC Play. A produção é dirigida pela dupla Manoel Borges e Waldecir de Oliveira.

Formado como ator pela CAL, Gilberto Gawronski revela a importância da obra do escritor Caio Fernando Abreu em sua carreira. Durante a sabatina, o convidado aproveita a oportunidade para prestar uma singela homenagem ao saudoso ator e diretor Sérgio Britto, personalidade da arte brasileira que fez história no teatro.

Seguido pela escuta ávida por conhecimento dos estudantes de dramaturgia, Gilberto Gawronski propõe um exercício de improvisação para os interlocutores e ainda é presenteado pelo grupo. A trupe apresenta uma cena do monólogo "A ira de Narciso", uma reconhecida interpretação do entrevistado. Em 2018, ele ganhou o Prêmio Shell de Melhor Ator com a peça que combina realidade e ficção.

No decorrer da conversa, o público vai poder conhecer um pouco mais sobre a experiência artística de Gilberto Gawronski. O ator e diretor comenta na produção para a telinha sobre suas peças que abordam temas como solidão, comportamento humano, afeto e relacionamentos.

Formato do programa Atos
Com direção de Manoel Borges e Waldecir de Oliveira, a série Atos investiga os bastidores da dramaturgia. A produção busca identificar um sentido mais amplo das artes cênicas a partir dos desafios de experientes profissionais que atuam na área.

A segunda temporada mantém o formato em que quatro alunos de interpretação da Casa das Artes de Laranjeiras sabatinam astros do palco, telinha e telão como Ana Beatriz Nogueira, Claudia Raia, Cauã Reymond e Marcos Frota. Outras personalidades das artes cênicas que estrelam os próximos episódios são Cláudia di Moura, Luis Lobianco e Neville D'Almeida.

Em 26 minutos, a dinâmica da série Atos pressupõe uma conversa descontraída que encadeia os quadros do programa. Com formato intimista, leve e dinâmico, Atos busca fugir dos padrões convencionais televisivos ao deslocar o estúdio de gravação televisivo para o palco teatral da própria CAL.

A lógica da série cria um ambiente propicio para um animado papo com pequenos jogos teatrais que são apresentados com naturalidade nos quadros do programa. Nomes consagrados da cena artística nacional revelam histórias e acontecimentos que marcaram suas carreiras.

 Uma das novidades dessa sequência de episódios inéditos é o "making of" com os bastidores da gravação na abertura do programa e entrevistas extras com os alunos da CAL no encerramento de cada edição. Em um dos quadros, esses estudantes representam cenas famosas dos artistas que comentam a atuação dos jovens intérpretes nas sequências que marcaram sua obra.

Primeiro programa solo apresentado por Bruno Barros, Atos traz dicas dos convidados para os atores em formação e homenagens a personalidades que marcaram a trajetória dos entrevistados seja nos palcos e telas ou mesmo nos bastidores.

Outra curiosidade dessa produção da TV Brasil é o quadro com uma história contada pelo artista sobre a carreira que pode ser verdadeira ou inventada. A resposta o telespectador vai conferir em um vídeo publicado na página da produção no site da emissora pública e nas redes sociais.

No ar aos domingos, na madrugada para segunda-feira, à meia-noite, a série Atos pode ser acompanhada na página do programa no site da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/atos) e no YouTube do canal (https://www.youtube.com/tvbrasil). As entrevistas ainda estão disponíveis no aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Atos – domingo, dia 16/8, para segunda-feira, dia 17/8, à meia-noite, na TV Brasil
Atos – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Atos – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/atos
Atos – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653 

Criado em 14/08/2020 - 14:30 e atualizado em 14/08/2020 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí