Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Joel Santana analisa carreira na série "Os Setentões"

Veterano treinador bate-papo sobre sua trajetória esportiva na atração

O técnico Joel Santana é sabatinado pelo jornalista Sergio du Bocage no especial "Os Setentões", série de entrevistas com grandes personalidades do futebol que vai ao ar no programa No Mundo da Bola deste domingo (4), às 21h, na TV Brasil.

O folclórico treinador conta divertidas histórias dos bastidores de sua trajetória no universo do esporte em um papo descontraído. "Papai Joel" recorda situações hilárias, comenta a relação de amizade que criou com diversos jogadores e aborda alguns dos principais títulos que conquistou na vitoriosa carreira.

Joel Santana recorda o vínculo que construiu com atletas como Romário e Vampeta. Ela destaca que acredita no potencial do craque Neymar e disse que o jogador atualmente no PSG ainda será eleito o melhor do mundo.

Apesar de ter treinado diversos times no país e seleções do exterior, Joel revela que sonhava ter chegado ao comando da seleção brasileira. Também lembra do emocionante encontro com o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, quando foi o técnico do país.

A série especial "Os Setentões" recebeu personalidades do futebol como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana, Gérson, Washington Rodrigues. Zé Mário, Antônio Mello e Edu Coimbra, irmão mais velho do craque Zico.

As entrevistas exclusivas para a TV Brasil ficam disponíveis no site do No Mundo da Bola na página da emissora pública (http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola). Trechos também foram veiculados no programa Stadium, da própria TV Brasil, e durante a programação da Rádio Nacional.

Sobre o programa

Sempre aos domingos, às 21h, com uma hora de duração, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço
No Mundo da Bola - domingo, 5/4, às 21h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 03/04/2020 - 18:15 e atualizado em 03/04/2020 - 18:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí