Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Karkú - uma galera atrevida

A partir da próxima segunda-feira (3), a TV Brasil reforça sua programação infanto-juvenil com a exibição da série chilena Karkú -uma galera atrevida, inédita na tevê aberta brasileira. A novela, um grande sucesso da Televisión Nacional de Chile, a rede pública do país vizinho, vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 18h30.

Em Mapudungun, a língua dos mapuches, o povo andino que habita o Chile e Argentina, Karkú significa "Caminhar sobre a água". Trata-se da história da turma de seis meninas e meninos que vivem aventuras e situações engraçadas ao decidirem arrecadar dinheiro para fazer uma viagem na formatura do colégio. Tudo isso acontece em um momento importante de suas vidas, a adolescência.

A protagonista dessa dramaturgia é Emília, uma doce menina de 13 anos. Ela mora em uma pequena cidade no norte do Chile e, para estudar, se muda para Santiago e vai morar com seus tios e o priminho Lucas. Na escola, Emília conhece Fernanda, Valentina, Zico, Alex e Martin, e todos se tornam grandes amigos. É uma história da amizade, lealdade e amor. A primeira temporada começou a ser exibida na rede pública chilena em março de 2008. É dirigida pelo chileno Jose Garcia.




Criado em 29/04/2010 - 15:27 e atualizado em 29/04/2010 - 15:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí