Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Congo – Além da escuridão – Parte 3

Terceira e última parte do premiado filme dirigido por Thierry Michel

Mama África

No AR em 27/03/2015 - 03:30

Cena das gravações do longa "Rio Congo – Além da escuridão"Organizado em três partes, o documentário "Rio Congo" segue os passos de grandes exploradores e leva o público para a foz de uma das maiores bacias hidrográficas do mundo. Ao longo de seus 4.371 km de extensão, o rio Congo revela os locais que testemunharam a tumultuada história do país. O imaginário faz lembrar os colonizadores Henry Morton Stanley e Leopoldo II da Bélgica bem como os líderes africanos Patrice Lumumba e Mobutu Sese Seko.

Esta viagem ao coração da África, além de recordar as terríveis tragédias das guerras, é um hino à vida e mostra como a vegetação incontrolável toma as margens do rio. Nas imagens dos vários estágios da jornada, alegrias e sofrimentos de um povo partido: barqueiros, pescadores, comerciantes, viajantes, soldados, rebeldes, crianças-soldados e milicianos

O filme mostra um povo em busca de luz e dignidade. A viagem é também uma jornada pessoal do diretor Thierry Michel que já dedicou três outras produções ao antigo Zaire. Com o "Rio Congo", o cineasta continua sua busca pela luz e pelas trevas, impulsionado pelo desejo de investigar o mistério e as profundezas do país a partir da história do rio.

Mais de 4 mil quilometros através da vasta floresta equatorial... Além do desempenho técnico e humano – sete meses de filmagens em condições extremas – o documentário constitui um mergulho no coração de uma nação traumatizada e no curso do majestoso rio Congo.

Dirigido pelo cineasta belga Thierry Michel, o premiado documentário apresenta imagens deslumbrantes do Congo, o rio que tem duas nações com nome igual ao seu. A viagem para a fonte do Congo não é deliberadamente apenas uma jornada para o "coração das trevas", mas um documentário com várias camadas sobre a vida e morte no país africano. Inédito. 52min.




Ano: 2005. Título original: Congo River. País de origem: Bélgica e França. Gênero: documentário. Direção: Thierry Michel.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Criado em 23/01/2015 - 20:38 e atualizado em 23/01/2015 - 20:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí