Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Xadrez das Cores

Racismo é a temática do média-metragem do diretor Marco Schiavon

Média Nacional

No AR em 14/04/2011 - 20:30

O Xadrez das Cores - Média Nacional

O filme O Xadrez das Cores, de Marco Schiavon, traz uma história densa, que se desenvolve como um jogo de xadrez. A temática, séria e profunda, fala da descriminação racial, onde o diretor utilizou a imagem para transmitir sua mensagem ao espectador.

Cida, uma mulher negra de quarenta anos, vai trabalhar para Maria, uma senhora de 80 anos, viúva, sem filhos e extremamente racista. A relação entre as duas começa tumultuada, com Maria perseguindo Cida por ela ser negra. Por precisar do dinheiro, Cida atura a tudo em silêncio, até que decide se vingar através de um jogo de xadrez.

Em 2005 O Xadrez das Cores recebeu diversos prêmios: Melhor Filme Júri Popular, no Festival de Cinema de Goiás; Melhor Curta Júri Popular, no Festival de Cinema Brasileiro de Miami; Melhor Curta Metragem Nacional Júri Popular e Prêmio Especial, no Festival de Cinema e Vídeo de Curitiba; Melhor Curta Metragem Nacional Júri Popular no Festival de Goiania; Melhor Atriz na Jornada de Cinema da Bahia e Melhor Curta Metragem Nacional Júri Popular, na Mostra Cine Rota 22. Reprise. 22 min.

Ano: 2004. Gênero: Ficção. Direção: Marco Schiavon. Elenco Anselmo Vasconcellos, Mirian Pyres, Zezeh Barbosa.
Livre
Horário: 17h30




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/04/2011 - 13:14 e atualizado em 14/04/2011 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí