Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meu Pedaço do Brasil revela os encantos de Paraty

A guia de turismo Bianca Martins apresenta pontos turísticos da cidade

O programa Meu Pedaço do Brasil, ao ar na TV Brasil às 18h30 de sábado (4), revela a beleza única e o extenso legado histórico da cidade de Paraty, localizada na chamada Costa Verde, litoral sul do Rio de Janeiro.

A guia de turismo Bianca Martins conta a História de Paraty e apresenta os principais pontos turísticos. O público tem a chance de curtir um passeio de barco pelo Saco do Mamanguá, único fiorde tropical no mundo, com praias deslumbrantes. A equipe do programa visita a cachaçaria Paratiana e acompanha o processo de produção da bebida, um dos símbolos da cidade.

Paraty alia a tranquilidade da natureza à História brasileira, preservada em suas ruas de pedra. A cidade, que já foi um dos principais portos do país, preserva construções coloniais portuguesas, que hoje abrigam cafés, restaurantes e pousadas.

Além do turismo histórico, as belezas naturais são outro atrativo para visitantes. A cidade possui matas, praias e outras áreas de proteção ambiental.

Paraty e Ilha Grande foram declarados patrimônios mundiais da Unesco em 2019.

Para apresentar o Brasil como destino turístico para brasileiros, a TV Brasil lançou, em parceria com o Ministério do Turismo, a série “Meu Pedaço do Brasil”.  A cada episódio, uma cidade turística do país e suas principais atrações são apresentadas pelo olhar de moradores e guias de turismo locais.

Serviço:
Meu Pedaço do Brasil – Paraty (RJ)
Sábado, 4 de abril, às 18h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 03/04/2020 - 17:15 e atualizado em 03/04/2020 - 17:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí