Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Associação Confibra

A cooperativa conseguiu gerar emprego e renda para toda uma comunidade

Mobilização

No AR em 28/01/2012 - 12:00

O Mobilização de sábado (28), às 9h, vai até o sul do país conferir uma iniciativa bem sucedida: a Associação Confibra. Ela é uma cooperativa que reúne membros de seis centros de artesanato, com 25 a 30 participantes cada, espalhados pelo município de Jacarezinho, no Paraná.

Situado na linha de atuação de geração de emprego e renda, o projeto tem como objetivo alcançar o desenvolvimento sustentável através da capacitação das pessoas dos bairros de Jacarezinho na produção de artesanato, com a utilização de matérias-primas existentes no local como fibras de taboa, bananeira, e a argila.

O trabalho coletivo facilitou a aquisição de matéria-prima, possibilitou a venda conjunta da produção e as negociações diretas com os potenciais clientes. No estúdio, o apresentador Luis Carlos Vasconcellos amplia o debate com Elione Souza, representante da Cooperativa Regional de Artesãs Fibras do Sertão (Cooperafis) e Maura Bessi, presidente da Associação dos Produtores e Artesãos de Itapemiri (Aproami).




Criado em 28/01/2012 - 15:00 e atualizado em 28/01/2012 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí