Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancos comunitários

Conheça os preceitos básicos da economia solidária

Mobilização

No AR em 14/01/2012 - 12:00

A partir da experiência do Banco Palmas, localizado na periferia de Fortaleza, o programa Mobilização do dia (14), às 9h, vai discutir os preceitos básicos da economia solidária.

O Banco Palmas desenvolveu um sistema econômico comunitário que conta com uma linha de microcrédito alternativo (para produtores e consumidores); instrumentos de consumo local (cartão de crédito e moeda própria) e alternativas de comercialização (feiras e lojas solidárias). O que promove localmente geração de emprego e renda para os mais pobres.

Outra missão é implantar programas e projetos de trabalho e geração de renda, utilizando sistemas econômicos solidários, na perspectiva de superação da pobreza urbana.

No estúdio, o apresentador Luis Carlos Vasconcellos conversa com Antonio Haroldo, coordenador geral de Comércio Justo e Crédito da Secretaria Nacional de Economia Solidaria; e com Sandra Magalhães, representante do Banco Palmas.




Criado em 14/01/2012 - 15:00 e atualizado em 14/01/2012 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí