Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música Animada estreia nova temporada com adaptação de clássico infantil

"Uma tal cigarra e uma certa formiga" é dirigida por Anacleto Carindé

A TV Brasil exibe a quinta temporada inédita do programa infantil Música Animada a partir deste sábado (10), às 10h. No primeiro episódio, a atração apresenta "Uma tal cigarra e uma certa formiga", adaptação da clássica fábula "A cigarra e a formiga".

Dona Formiga é uma senhora faladeira e mal humorada, que vive implicando com o Seu Cigarra e não o reconhece como artista por ele não aparecer na tevê. Após negar abrigo para o Seu Cigarra, durante um tenebroso inverno, Dona Formiga se dá conta da importância da música na vida das pessoas. 

Seu Cigarra reaparece, ela pede desculpas e tem início uma bela amizade. A história é narrada pela Dona Esperança, que interage em algumas cenas enquanto fala.

Durante o programa, três atores contam e cantam essa belíssima e contagiante comédia para crianças. A adaptação e direção da obra são de Anacleto Carindé, que divide a cena com Francys Bloch e Sílvia Teixeira. A coreografia é assinada por Claudia Rezende.

Sobre a produção

O programa Música Animada busca levar o universo lúdico das canções infantis para as crianças.

A série traz para a faixa TV Brasil Animada shows inéditos com performances de grupos infantis em diversos gêneros musicais, do rock às marchinhas de carnaval, passando por clássicos da música popular brasileira.

Com duração de 30 minutos, o programa tem direção de Waldecir de Oliveira.

#VemVer

A TV Brasil estreou, nesta segunda-feira (5), uma programação diferente, com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da emissora pública com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. O pacote de estreias conta ainda com os conteúdos licenciados: filmes, séries de dramaturgia e documentais, com destaque para Ayrton - Retratos e Memórias, Transversal do Tempo, Ciência em Casa, Brasil 2050, Ibéria Selvagem, Geohunters, Cães de Terapia, Os Mosqueteiros (segunda temporada), História de Ferrovias, Mar Brasil e Índia Selvagem. Também tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martim Manhã, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Música Animada - nova temporada - sábados, às 10h, na TV Brasil
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/04/2021 - 14:45 e atualizado em 09/04/2021 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí