Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a importância do título da Supercopa do Brasil?

“No Mundo da Bola” compara disputa com os campeonatos estaduais

No Mundo da Bola

No AR em 04/04/2021 - 21:00

Enquanto na Europa a disputa das Supercopas atrai o torcedor e marca a abertura dos calendários do futebol em vários países, aqui no Brasil o jogo que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil está apenas em sua segunda edição e, para muitos torcedores, não é visto como a disputa de um título. Por outro lado, os campeonatos estaduais são criticados por atraírem pouco a atenção das torcidas e, pior, por responderem por um aperto maior no calendário do futebol brasileiro. A tradição e a rivalidade entre os times participantes ainda servem para animar o torcedor e, por conta disso, a pesquisa do “No Mundo da Bola”, neste dia 04 de abril, foi: “Que título você considera o mais importante: o do campeonato estadual ou o da Supercopa do Brasil?”. A resposta dos telespectadores, pelo Facebook e pelo Twitter da TV Brasil e pelo whatsapp (21.97148.9270), apontou “A SUPERCOPA”, com 59% dos votos; “O ESTADUAL”  recebeu 41%. A pesquisa também contou, no primeiro bloco, com opiniões dos jornalistas Nathália Fiúza, Philipe Deschamps e Fábio Piperno, além do técnico Lucho Nizzo.

Veja no vídeo acima a opinião de nossos debatedores no primeiro bloco.

Abaixo, mais opiniões sobre a pesquisa deste domingo, dia 04 de abril, com os jornalistas Rodrigo Campos e André Marques.

 


Aqui você assiste à íntegra do programa.

O “No Mundo da Bola” vai ao ar das 21h às 22h, com apresentação de Sergio du Bocage e comentários de Marcio Guedes. Neste dia 04 de abril, participaram do programa o técnico do Madureira, Alfredo Sampaio, e o comentarista Waldir Luiz.

Bocage, Marcio, Alfredo Sampaio e Waldir Luiz, em 04.04.2021
Sergio du Bocage, Alfredo Sampaio e Waldir Luiz, no estúdio da TV Brasil, e Marcio Guedes, no videowall

 

Gerente de Programas Esportivos - Verônica Dalcanal

Editor-chefe – Marcos Alcântara

Edição – Aline Muguet

Produção – Lucas Cruz

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/04/2021 - 11:45 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí