Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola recebe o craque Falcão, o Rei de Roma

Ídolo do Inter falou de seleção, da Eurocopa e contou histórias

No Mundo da Bola

No AR em 04/07/2021 - 21:00

O No Mundo da Bola recebeu neste domingo, 04 de julho, um convidado ilustre. Direto de Porto Alegre, o craque Paulo Roberto Falcão, hoje técnico de futebol, conversou com os participantes do programa e falou sobre os temas mais atuais do futebol mundial, sem deixar de lado, é claro, sua história vitoriosa, no Internacional, na Seleção Brasileira e na Roma, da Itália. Falcão comentou sobre a reta final da Eurocopa e confessou sua torcida pela seleção italiana, que mereceu destaque do  ex-jogador. Ele ainda citou a Dinamarca como destaque na reta final da competição e apostou na vitória da Inglaterra no torneio, o que seria inédito na história da Euro. Falcão não deixou de citar o desapontamento com as eliminações precoces de Portugal e França, eliminados antes das semifinais

Ex-técnico da Seleção em 1991, o ídolo do Internacional lamentou a falta de jogos com equipes europeias. E acredita que isso traga prejuízo à Seleção Canarinho, quando chegar a Copa do Mundo, no Catar. No entanto, Falcão destaca que o calendário mundial atrapalha os planos da seleção, também prejudicada pela pandemia, que reduz as viagens internacionais. Em razão disso, o ex-jogador espera que Tite consiga preparar o máximo possível a seleção sem esse intercâmbio, de forma a compensar a ausência desses confrontos.

Falcão ainda falou de suas preferências pessoais no futebol e, claro, contou histórias do passado. Lembrou da eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 1982, dos tempos como jogador e técnico do Internacional, e de histórias vividas na seleção, em que formou um dos melhores times de todas as Copas. Os ex-jogadores Cláudio Duarte, Mauro Galvão e Zico enviaram mensagens para Falcão durante a entrevista.

O No Mundo da Bola vai ao ar aos domingos, das 21h às 22h, com apresentação de Sergio du Bocage e comentários de Marcio Guedes. Neste domingo, participaram do programa os jornalistas Rodrigo Campos e Cléber Grabauska, de Porto Alegre.

A reportagem sobre a participação de Falcão no programa No Mundo da Bola você lê aqui, na Agência Brasil.

A íntegra do programa, transmitido ao vivo pelo Facebook, você pode assistir aqui.

Gerência de Programas Esportivos - Verônica Dalcanal

Editor-chefe - Marcos Alcântara

Edição - Aline Barboso e Guilherme Neto

Produção - Janaína Fanti

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/07/2021 - 16:10 Por Sergio du Bocage

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí