Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Setentões: Oswaldo de Oliveira vai para o exterior

Iniciante na profissão, técnico aceita convite e vai para o Catar

No Mundo da Bola

No AR em 26/06/2022 - 21:00

A carreira de Oswaldo de Oliveira no futebol ainda estava no início e ele não trabalhava como técnico de futebol. O então preparador físico do Botafogo, em 1980, estava na concentração do clube, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando recebeu uma ligação do técnico Jaime Valente, com quem tinha trabalhado no América. O objetivo era convidá-lo para trabalhar no Catar, um pequeno país no Golfo Pérsico, ainda incipiente no futebol.

Os motivos que levaram Oswaldo de Oliveira a aceitar o convite, as dúvidas surgidas naquele momento e a confiança no apoio que teria de outros profissionais brasileiros são contados neste episódio. O técnico lembra, também, das muitas outras funções que precisou desempenhar para ajudar na implantação do futebol no Catar.

Oswaldo de Oliveira é o primeiro personagem da segunda temporada da série “Os Setentões”. Na primeira temporada, foram entrevistados Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macêdo, Antônio Lopes, Joel Santana, Zé Mário, Gérson Nunes, Valdir Espinosa, Edu Coimbra, Antônio Carlos Mello e Washington Rodrigues.

 

Oswaldo de Oliveira no mundo árabe
Oswaldo de Oliveira lembra da ligação que recebeu em 1980 para trabalhar no Catar

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/06/2022 - 14:55 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí