Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Runco lembra Copa de 2002 e celebra os 37 anos no futebol

“No Mundo da Bola” apresenta quarto episódio da entrevista com médico

No Mundo da Bola

No AR em 12/02/2023 - 21:00

Quando o telefone tocou, e do outro lado da linha estava o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o médico José Luiz Runco deu início a 16 anos de serviços à seleção brasileira. Isso aconteceu em 1998 e, na época, o nome dele foi anunciado antes mesmo do restante da comissão técnica, encabeçada por Vanderlei Luxemburgo. Era o reconhecimento ao trabalho que desempenhara nos clubes até então.

Neste quarto episódio da entrevista ao repórter Sergio du Bocage, Runco lembra da Copa de 2002 e destaca o trabalho feito, com preparadores físicos e fisioterapeutas, na recuperação da dupla Ronaldo-Rivaldo. Com carinho, fala do presente que ganhou, e reconhece que a despedida do time canarinho não foi das melhores, na Copa de 2014. Por fim, fala com orgulho da criação da Comissão Nacional de Médicos de Futebol e chama a atenção para o fato de o médico compartilhar, com o presidente do clube, a contratação de um jogador.

Desde 2019, o No Mundo da Bola tem levado ao telespectador entrevistas especiais e marcantes. Pelo programa já passaram personagens como Evaristo de Macêdo, Carlos Alberto Parreira, Waldir Espinosa e Joel Santana, na série “Os Setentões”, Zico, Roberto Dinamite e Jorginho, na série “No Álbum da Bola”, e Carlinhos de Jesus, Monarco e Miguel Paiva, na série “Bate Bola”.

O No Mundo da Bola vai ao ar aos domingos, das 21h às 22h, com apresentação de Sergio du Bocage.

 

Jose Luiz Runco e Bocage, No Mundo da Bola, 2023
Jose Luiz Runco esteve na Copa de 2002, em que a seleção brasileira conquistou o quinto título mundial

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/02/2023 - 15:20 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí