Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lava Jato: PF cumpre 45 mandados de prisão contra doleiros

A operação "Câmbio, desligo" é a maior em número de mandados de prisão

Repórter Brasil

No AR em 03/05/2018 - 09:30

Agentes da Polícia Federal estão nas ruas para cumprir 45 mandados de prisão em mais um desdobramento da Operação Lava Jato. O alvo da ação são doleiros suspeitos de integrar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

A operação chamada de "Câmbio, desligo", em conjunto com o Ministério Público Federal, é a maior em número de mandados de prisão. O esquema movimentava mais de 1,6 bilhão de dólares em mais de 50 países. Os policiais agem no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e ainda no Paraguai e no Uruguai. Além disso são cumpridos 51 mandados de busca e apreensão.

O principal alvo é o doleiro Dario Messer, apontado como o principal doleiro do país. Essa operação acontece com base em delações dos operadores do esquema chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral. De acordo com Vinícius Vieira Barreto Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, conhecido como Tony, havia um sistema financeiro paralelo chamado “bank drop”, composto por 3 mil empresas em 52 países, que lavava o dinheiro da propina.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/05/2018 - 11:45 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí