Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teatro, obras de e com mulheres no elenco e ballet na agenda cultural

Repórter Rio

No AR em 17/12/2022 - 12:00

A história do Teatro Tablado e de sua fundadora Maria Clara Machado contada através de depoimentos de ex-alunos de várias gerações. O documentário O Tablado e Maria Clara Machado fica em cartaz até a próxima quarta-feira (21) no Estação Net Botafogo, com sessões diárias às 17h.

Discutir a forma como mulheres artistas brasileiras lidaram com o corpo feminino em suas obras é a proposta da exposição Mulherio, na Danielian Galeria, no bairro da Gávea. São mais de 60 trabalhos, de 35 artistas brasileiras de várias gerações. A mostra traz obras de grandes nomes como Tarsila do Amaral, Lygia Clark, Maria Bonomi e Adriana Varejão.

Este é o último final de semana para assistir à peça Mãe de Santo em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. A peça é baseada nas vivências da filósofa e escritora Helena Theodoro e de outras mulheres, como a própria atriz que a interpreta, a premiada Vilma Melo. A direção é de Luiz Antônio Pilar.

Em Niterói o público pode conferir um pouco da arte contemporânea argentina. A exposição Un lento venir viniendo - Capítulo I, está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea e traz 57 obras da coleção Oxenford, uma das mais importantes de arte contemporânea da Argentina.

O Theatro Municipal do Rio encerra a temporada deste ano com um dos maiores clássicos do ballet: Don Quixote, baseado no romance de Miguel de Cervantes. Uma hora antes das apresentações será realizada uma palestra gratuita sobre o espetáculo. As apresentações do ballet acontecem neste sábado, às 19h, e no domingo, às 17h. Na próxima semana, prosseguem na quarta (21), quinta (22) e sexta (23), às 19h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/12/2022 - 14:05

Últimas

O que vem por aí