Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

La Niña influencia redução da chuva no Sul do país

Repórter Brasil

No AR em 02/02/2023 - 19:00

No Rio Grande do Sul o mês de janeiro fechou com chuvas abaixo da média. No verão, já é comum que chova menos na região Sul, mas além disso, outro fator influencia ainda mais essa redução: o La Niña. E este já é o terceiro verão consecutivo com atuação do fenômeno. Até chove no Rio Grande do Sul, mas de forma irregular e com volumes abaixo da média, o que não resolve o problema da estiagem. E para os agricultores da região, a notícia não é animadora: assim como janeiro, fevereiro também chega prometendo pouca chuva e muito calor, com as máximas acima dos 30ºC.

Mas essa chuva que vai e vem, vem amanhã (3), e é para praticamente toda a região. No entanto, nas próximas horas, podem ocorrer temporais e com granizo. O que, infelizmente, também traz perigo de estragos para as plantações. Esse cenário de tempestade com granizo, inclusive, é um risco amanhã em grande parte do centro-sul. São mais de dois mil municípios com aviso de perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além do Rio Grande do Sul, estão em alerta cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Amanhã só não chove em áreas do Nordeste, norte de Minas Gerais e no Espírito Santo. No restante do país, o sol aparece tímido, entre as nuvens. E quem domina mesmo nesta sexta-feira é a chuva.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/02/2023 - 21:35

Últimas

O que vem por aí