Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Garimpo: Troca de tiros fere uma pessoa em aldeia indígena

Repórter Brasil

No AR em 24/02/2023 - 19:00

Uma base federal da aldeia indígena Palimiú, na região Yanomami, em Roraima, sofreu ataques de garimpeiros. Houve um pedido de reforços na segurança do local, apresentado à Polícia Federal. Segundo informações do Ibama, garimpeiros armados furaram o bloqueio montado no Rio Urari-Coeira e atiraram contra agentes do órgão que abordaram uma das embarcações. Os fiscais revidaram. Durante o tiroteio, um dos garimpeiros ficou ferido e foi detido pela polícia federal.

O local alvo dos ataques serve para barrar a entrada de embarcações clandestinas no território. Completou apenas duas semanas de funcionamento. Os criminosos desceram o rio em sete embarcações de 12 metros, carregadas de um metal chamado cassiterita. Após o ataque, eles fugiram. De acordo com o Ibama, a tentava de invasão foi programada. O presidente do instituto, rodrigo agostinho, afirmou que todos os que tentarem furar o bloqueio serão presos, já que a determinação do presidente lula é acabar com o garimpo ilegal.

A segurança dessa base de controle é feita por agentes da Força Nacional da Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal e do próprio Ibama.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/02/2023 - 20:10

Últimas

O que vem por aí