Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores estaduais fazem assembleia nesta quinta-feira (1º)

Repórter Rio

No AR em 01/06/2023 - 12:00

A greve dos guardas municipais do Rio chega ao 2º dia com a adesão de quase 50% da categoria. Já os professores da Rede Estadual completam 15 dias de paralisação e têm uma assembleia, na sede da Hebraica, na Rua das Laranjeiras, na zona sul.

Os profissionais da educação vão decidir os rumos do movimento que começou no dia 17 de maio, depois que o governo se recusou a atender à reivindicação da categoria pelo pagamento do piso nacional do magistério para professores e funcionários administrativos. O Tribunal de Justiça do Rio já deu ganho de causa em favor do sindicato. Atualmente, o processo aguarda o julgamento do recurso apresentado ao Supremo Tribunal Federal pelo governo do estado. 

E os agentes da quarda municipal do Rio entraram no 2º dia paralisação. Segundo o Sindicato dos Guardas, o movimento conta com uma adesão de 47%, mas a prefeitura garante que a maioria dos agentes está trabalhando normalmente. A paralisação é contra a mudança na grade de trabalho da guarda, já aprovada na Câmara de Vereadores. Com a mudança, eles terão menos tempo de descanso. A nova lei instituiu o regime de 12 horas de serviço por 36 de descanso. Até agora, eram 12 de trabalho por 60 de folga. A prefeitura argumenta que com isso será possível triplicar o número de guardas nas ruas. O sindicato discorda.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/06/2023 - 14:05

Últimas

O que vem por aí